VEIAS

VEIAS es un ensayo-marca, son dos polípticos que nos muestran la masacre-terror que se vivió en la ciudad de Sao Paulo del 12 al 15 de mayo del 2006. Estas son las manchas que quedan en el asfalto, son los autobuses quemados por el PCC (primer comando de la capital) deteniendo-parando la circulación de las personas en la mayor ciudad de Sudamérica.

Na noite do dia 12 de maio, integrantes da organização criminosa deram início ao maior atentado contra as forças de segurança pública do Estado da história. Essa ação deixou mais de 20 mortos. Delegacias, carros e bases da Polícia Militar, Polícia Civil e metropolitana e até o Corpo de Bombeiros foram atacados. No dia seguinte, a onda de ataques foi intensificada e ocorreram atentados no litoral e interior de São Paulo.
Até o dia 15 de maio, foram mais de 200 ataques que deixaram cerca de 90 mortos. Neste dia, a organização determina o fim dos ataques após ter realizado atentados menores contra fóruns, ônibus circulares e agências bancárias. No entanto, uma série de boatos, incluindo um possível toque de recolher, instaurou o medo na população do Estado, que ficou mergulhado em horas de caos.